Vitória: a história não pode ser jogada fora

16/08/2017

Senador Magno Malta recua de projeto que colocaria em risco a política nacional de Arquivos 

Existia tramitando um projeto de lei (7920/2017 - antigo PLS 146/2007), de autoria do Senador Magno Malta, que tinha o objetivo de digitalizar documentos públicos para sua posterior destruição. Isso mesmo! Depois de virarem dados digitais, os documentos seriam simplesmente jogados fora.

Glauber recebeu, recentemente, em nosso gabinete no Rio, um grupo de pessoas da Associação dos Servidores do Arquivo Nacional, de entidades representativas de arquivistas, historiadores e pesquisadores em geral, para travar resistência à essa ideia.

A posição consensual desses representantes é que tal projeto, colocaria em risco os documentos públicos e o patrimônio arquivístico brasileiro.

Glauber colocou o mandato à disposição para travar essa batalha junto com eles e seguimos acompanhando de perto essa questão!

No final da tarde de hoje, o Senador Magno soltou uma nota informando que: "solicitará ao relator da Proposta Legislativa na Câmara dos Deputados que profira um parecer para rejeitar a matéria, arquivando definitivamente o Projeto de Lei, para que em seguida se faça uma nova avaliação com especialistas do segmento e com a sociedade levando em consideração se ainda é oportuna e necessária uma legislação nos termos que foi apresentada por meio da mencionada proposta legislativa".

Seguiremos na luta! A história não pode ser jogada fora!

#EquipeDeComunicaçãoGlauber 

FONTE: https://www.facebook.com/glauber.braga1/posts/857704904386532?pnref=story